Foto: Márcio Vaqueiro (Divulgação)
A prefeitura de São Gabriel recebeu autorização da Câmara de Vereadores para repassar o valor de até R$ 515 mil por mês à Irmandade da Santa Casa de Caridade do município. O projeto de lei que autoriza o Executivo a firmar convênio com a instituição foi aprovado na sessão de segunda-feira e tem como objetivo garantir a continuidade da prestação de serviços na área de saúde.
Segundo informações da Câmara, o repasse financeiro será utilizado para custear o serviço médico e a manutenção do Pronto-Atendimento 24 horas, garantindo atendimento em pediatria, obstetrícia, clínica geral, traumatologia, cirurgia, Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI), ambulatório de traumatologia, anestesia e consultas especializadas. Além desses serviços, o convênio também garantirá extensão do Pronto- Atendimento 24 horas, cirurgias de média e alta complexidades, exames de média e alta complexidade, exames de ecografia e clínica do Bem-Estar.
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O projeto de lei foi encaminhado ao Legislativo no último dia 11, pelo prefeito Rossano Gonçalves (PL), e estabelece que os recursos para os repasses mensais serão retirados do orçamento da Secretaria Municipal de Saúde para garantir a continuidade dos serviços. Na justificativa do projeto, a prefeitura alega que "o município, há muitos anos, vem mantendo o atendimento de ações em atenção básica de acordo com a demanda da comunidade". E destaca que "o município também deve manter preocupação com as demandas de média e alta complexidade".
SERVIÇOS GARANTIDOS
- PA 24 horas
- Pediatria
- Obstetrícia
- Clínica geral
- Traumatologia
- Cirurgia
- CTI
- Ambulatório de traumatologia
- Anestesias
- Consultas especializadas
- Extensão do PA 24 horas
- Cirurgias de média e alta complexidades
- Exames de média e alta complexidades
- Exames de ecografia
- Centro do Bem-Estar